Prezados,

Este ano, a Revista Brasileira de Estatística irá publicar um número especial com trabalhos apresentados na 65a Reunião Anual da RBras. As diretrizes para publicação e outras informações (tais como data limite para submissão do trabalho a ser publicado na revista) podem ser obtidas clicando aqui.

CRITÉRIO PARA SELEÇÃO DE TRABALHO

Serão aceitos trabalhos técnicos científicos originais conclusivos e/ou em andamento, versando sobre os mais diversos temas de Estatística Aplicada. Somente serão aceitos os trabalhos nos quais pelo menos um dos autores estiver devidamente inscrito no evento. A seleção dos trabalhos será feita pelo comitê científico de acordo com os seguintes critérios:

  • O trabalho deverá ser inédito e estar nas áreas de interesse da Reunião;
  • A redação deverá ser segundo as normas especificadas;
  • Serão aceitas para apresentações nos formatos PÔSTER, COMUNICAÇÃO ORAL e CONCURSOS (Doutorado, Mestrado e Iniciação Científica).
  • Dependendo do número de trabalhos inscritos na categoria Comunicação Oral e Concursos, alguns deles serão convidados a serem apresentados como pôsteres


NORMAS PARA SUBMISSÃO


A submissão de trabalhos a serem apresentados na 65a Reunião Anual da RBras devem se adequar a uma das três opções a seguir:

  • Apresentação em pôster: para realizar a submissão de um trabalho a ser apresentado no formato pôster, o autor correspondente deve submeter um resumo simples (máximo de uma página, conforme template disponibilizado) e um abstract (máximo de uma página, conforme template disponibilizado)
  • Apresentação oral: para realizar a submissão de um trabalho a ser apresentado no formato de apresentação oral, o autor correspondente deve submeter um trabalho completo (de no máximo 10 páginas, conforme template disponibilizado) e um abstract (máximo de uma página conforme, template disponibilizado)
  • Concursos: para realizar a submissão de um trabalho a ser apresentado na categoria referente a melhores iniciação científica, dissertação de mestrado e tese de doutorado, o autor deve submeter um trabalho completo (máximo 20 páginas, conforme template disponibilizado) de modo a sumarizar os principais achados de seu trabalho. Ademais, um abstract (máximo de uma página, conforme template disponibilizado) deve ser submetido.

            A data limite para submissão dos trabalhos em qualquer uma das categorias acima é 20/02/2020.

            Os templates para a confecção do trabalho completo (máximo de 10 páginas para apresentação oral e 20 para concursos), resumo simples (máximo de uma página) e abstract (máximo de uma página) podem ser encontrados em formato tex ou docx a seguir. Lembrando que no ato de submissão, o participante deve postar seu arquivo em tex ou docx e também uma cópia em formato pdf.




Concurso

Um trabalho em formato concurso pode ser submetido em uma das categorias: Doutorado, Mestrado e Iniciação Científica. Para cada uma das categorias serão escolhidos 4 finalistas para apresentação oral durante o evento. Os demais trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora para possível apresentação em formato de comunicação oral/pôster.

  • Doutorado – destina-se a premiar a melhor tese de doutorado, devendo ser enviada uma cópia da Tese. Podem se candidatar doutores cujos títulos tenham sido obtidos em universidades brasileiras, entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2020.
  • Mestrado – destina-se a premiar a melhor dissertação de mestrado, devendo ser enviada uma cópia da dissertação. Podem se candidatar mestres cujos títulos tenham sido obtidos em universidades brasileiras, entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2020.
  • Iniciação cientifica - destina-se a premiar o melhor trabalho de graduação, devendo ser enviada uma cópia do trabalho. Podem se candidatar alunos de graduação que estejam inscritos nos programas de iniciação científica em universidades brasileiras ou que tenham realizado trabalho acadêmico e/ou científico sob supervisão (trabalho de conclusão de curso, por exemplo), entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2020.



Seus envios


Patrocionadores

IBS